Buscar

Na aula 4 do nosso programa estudamos situações que envolvem a desídia na relação de trabalho, marque a alternativa que exemplifica este tema: O e...

Na aula 4 do nosso programa estudamos situações que envolvem a desídia na relação de trabalho, marque a alternativa que exemplifica este tema:
O empregado que falta ao trabalho, sob a justificativa e comunicação ao empregador, de que houve um falecimento em família. É a falta de cumprimento do empregado para com seus deveres, é a omissão dos deveres, ao qual está obrigado a cumprir.
O empregado que falta ao trabalho, sob a justificativa e comunicação ao empregador de que sua falta ocorreu por acidente de automóvel, provocado por sua imprudência, no percurso de ida ao trabalho.
O empregado que falta ao trabalho, sob a justificativa e comunicação ao empregador de que sofrera um acidente provocado por terceiro e necessita de uma semana de repouso por determinação médica, não podendo cumprir com seus deveres de empregado.
O empregado que falta ao trabalho, sem que exista motivo, justificativa e comunicação ao empregador. Podemos considerar que é a falta de cumprimento do empregado para com seus deveres, é a omissão dos deveres, ao qual está obrigado a cumprir.
O empregado que falta ao trabalho, sob justificativa e comunicação ao empregador. de que houve uma forte chuva com alagamento e desabamento em sua comunidade e que o afetou. Calamidade pública, provocada pelos fenômenos da natureza, que o impediu de sair de casa para o trabalho e cumprir com seus devereves.
O empregado que falta ao trabalho, sem que exista motivo, justificativa e comunicação ao empregador. Podemos considerar que é a falta de cumprimento do empregado para com seus deveres, é a omissão dos deveres, ao qual está obrigado a cumprir.

Essa pergunta também está no material:

Prop_Direito_Etica_Av01
4 pág.

Propriedade Intelectual, Direito e Ética Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que exemplifica o tema da desídia na relação de trabalho é: "O empregado que falta ao trabalho, sem que exista motivo, justificativa e comunicação ao empregador. Podemos considerar que é a falta de cumprimento do empregado para com seus deveres, é a omissão dos deveres, ao qual está obrigado a cumprir."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais