Logo Passei Direto
Buscar

Farmacologia

UNIASSELVI
ADMINISTRAÇÃO LABORATORIAL E CONTROLE DE QUALIDADE (2949) (Adaptado - UFMT- 2014) Os laboratórios de análises clínicas são fundamentados em um processo dinâmico, que se inicia na coleta do espécime diagnóstico e termina com a emissão de um laudo. São conhecidas 3 fontes de variação nesse processo: pré-analíticas (P), analíticas (A) e pós analíticas (Pós). Identifique abaixo cada um dos exemplos citados, utilizando as letras P, A e Pós. 1. ( ) identificação do paciente 2. ( ) inativação do soro obtido a partir do sangue do paciente. 3.( ) falta da assinatura do responsável técnico no laudo. 4. ( ) falha na calibração do equipamento. 5. ( ) tempo de uso do garrote.
User badge image
Juliano Joice Matheus Silva

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Claro! Vamos identificar as fontes de variação no processo de análises clínicas: 1. (P) identificação do paciente - Pré-analítica 2. (A) inativação do soro obtido a partir do sangue do paciente - Analítica 3. (Pós) falta da assinatura do responsável técnico no laudo - Pós-analítica 4. (A) falha na calibração do equipamento - Analítica 5. (P) tempo de uso do garrote - Pré-analítica Espero que isso ajude nos seus estudos! Se precisar de mais alguma coisa, é só avisar!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

1. (P) identificação do paciente 2. (Pós) inativação do soro obtido a partir do sangue do paciente. 3. (Pós) falta da assinatura do responsável técnico no laudo. 4. (A) falha na calibração do equipamento. 5. (P) tempo de uso do garrote.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina