Buscar

Com base nas responsabilidades e objetivos da atuação do nutricionista na equipe multiprofissional, assinale a alternativa CORRETA: A Cuidado nutri...

Com base nas responsabilidades e objetivos da atuação do nutricionista na equipe multiprofissional, assinale a alternativa CORRETA:
A Cuidado nutricional, envolvido na atenção primária como o tratamento de doenças crônicas não transmissíveis decorrentes da má alimentação.
B Gestão do cuidado e a atenção nutricional em nível comunitário, porém, excluindo a atenção à indivíduos e famílias, já que a atenção primária tem caráter coletivo.
C Gestão do cuidado nutricional com ações aplicáveis a cada ciclo da vida.
D Gestão das ações de alimentação e nutrição e cuidado nutricional propriamente dito, que envolve diagnóstico, promoção da saúde, prevenção de doenças, tratamento e assistência.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual
5 pág.

Nutrição Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Gestão das ações de alimentação e nutrição e cuidado nutricional propriamente dito, que envolve diagnóstico, promoção da saúde, prevenção de doenças, tratamento e assistência". O nutricionista é responsável por planejar, implementar e avaliar ações de alimentação e nutrição, além de realizar diagnósticos nutricionais, promover a saúde, prevenir doenças e tratar pacientes com distúrbios nutricionais. Ele também deve gerenciar as ações de alimentação e nutrição e fornecer assistência nutricional adequada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais