Buscar

Em relação às afecções do sistema tegumentar em grandes animais, é INCORRETO afirmar que: A) a dermatofilose é uma dermatite bacteriana superficial...

Em relação às afecções do sistema tegumentar em grandes animais, é INCORRETO afirmar que:
A) a dermatofilose é uma dermatite bacteriana superficial, causada pelo Dermatophilus congolensis, caracterizando-se por exsudação e formação de crostas.
B) as placas aurais são crostas queratinosas, causadas por fungos do gênero Microsporum e Trichophyton, que ocorrem no pavilhão auricular de equídeos.
C) a habronemose cutânea é uma dermatite granulomatosa que acomete equinos, resultante da migração intradérmica aberrante do nematódeo adulto Habronema muscae, sendo um dos vetores do nematódeo a Musca doméstica.
D) os sarcóides são tumores localmente agressivos e representam o tumor cutâneo mais comum em equinos, sendo sua etiologia relacionada ao vírus do papiloma bovino.

Essa pergunta também está no material:

Residencia2017_Veterinaria_Prova_Tipo2 UFU
22 pág.

Patologia Geral Faculdade UNICFaculdade UNIC

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra B, pois as placas aurais são crostas queratinosas que ocorrem no pavilhão auricular de bovinos, e não de equídeos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais