Buscar

“Os organismos internacionais exerceram e continuam exercendo forte influência na reforma da educação profissional [...]”.  Após esta avaliação, ca...

“Os organismos internacionais exerceram e continuam exercendo forte influência na reforma da educação profissional [...]”. 

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: PEGORINI, Diana Gurgel. Fundamentos da Educação Profissional: política, legislação e história. Curitiba: Editora Intersaberes, 2020, p. 66. 

Considerando o extrato de texto acima e os conteúdos do livro-base Fundamentos da Educação Profissional: política, legislação e história, sobre a atuação dos organismos internacionais na educação brasileira, assinale a alternativa correta: 

AApresentaram a educação secundária como ênfase educativa. 

BIndicaram uma sólida formação tecnocientífica para toda a população.CPropuseram a educação primária como ênfase educativa.DApresentaram a formação politécnica e omnilateral.EDestacaram o ensino superior universalizado.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o trecho de texto apresentado e os conteúdos do livro-base "Fundamentos da Educação Profissional: política, legislação e história", sobre a atuação dos organismos internacionais na educação brasileira, a alternativa correta é: D) Apresentaram a formação politécnica e omnilateral.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais