Buscar

A atividade cirúrgica envolve constantemente o dano tecidual, desde o início do procedimento, com a incisão cirúrgica, ao transoperatório, com o tr...

A atividade cirúrgica envolve constantemente o dano tecidual, desde o início do procedimento, com a incisão cirúrgica, ao transoperatório, com o trauma tecidual, e o seu término, com a síntese da ferida operatória. Há três fases da cicatrização da ferida: a fase inflamatória, a fase proliferativa e a fase maturacional. Sabendo disso, o conhecimento dos traumas teciduais é de suma importância para o médico cirurgião. Assinale a alternativa CORRETA a respeito das fases da cicatrização da ferida.

A) O queloide é um exemplo de alteração patológica da cicatrização. Ele se caracteriza por ser uma cicatriz mais alargada e elevada, respeitando os limites da cicatriz, e seu tratamento é a remoção cirúrgica com baixo risco de recidiva.
B) Na fase inflamatória, ocorrem: a hemostasia e inflamação, o aumento da permeabilidade vascular, a migração de células para a ferida por quimiotaxia, a secreção de citocinas e fatores de crescimento, e a ativação de células migrantes.

Essa pergunta também está no material:

simulado 14
200 pág.

Medicina Centro Universitário de LinsCentro Universitário de Lins

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Na fase inflamatória, ocorrem: a hemostasia e inflamação, o aumento da permeabilidade vascular, a migração de células para a ferida por quimiotaxia, a secreção de citocinas e fatores de crescimento, e a ativação de células migrantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais