Buscar

Assinale a alternativa que corresponde ao diagnóstico mais provável e a conduta adequada ao caso. A) Descolamento prematuro de placenta; realizar e...

Assinale a alternativa que corresponde ao diagnóstico mais provável e a conduta adequada ao caso. A) Descolamento prematuro de placenta; realizar estabilização hemodinâmica, romper bolsa e indicar cesariana. B) Placenta prévia com sangramento ativo; solicitar ultrassonografia para confirmação do diagnóstico e avaliar o bem-estar fetal para indicar indução do parto via vaginal. C) Placenta prévia com sangramento ativo, realizar reposição volêmica e estabilização hemodinâmica, romper a bolsa e realizar cesariana. D) Descolamento prematuro de placenta; solicitar ultrassonografia para confirmação do descolamento placentário e avaliar o bem-estar fetal para indicar indução do parto via vaginal.

A) Descolamento prematuro de placenta; realizar estabilização hemodinâmica, romper bolsa e indicar cesariana.
B) Placenta prévia com sangramento ativo; solicitar ultrassonografia para confirmação do diagnóstico e avaliar o bem-estar fetal para indicar indução do parto via vaginal.
C) Placenta prévia com sangramento ativo, realizar reposição volêmica e estabilização hemodinâmica, romper a bolsa e realizar cesariana.
D) Descolamento prematuro de placenta; solicitar ultrassonografia para confirmação do descolamento placentário e avaliar o bem-estar fetal para indicar indução do parto via vaginal.

Essa pergunta também está no material:

simulado 20 4
300 pág.

Medicina Centro Universitário de LinsCentro Universitário de Lins

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Placenta prévia com sangramento ativo, realizar reposição volêmica e estabilização hemodinâmica, romper a bolsa e realizar cesariana. O diagnóstico mais provável é de placenta prévia com sangramento ativo, que é uma complicação obstétrica que pode levar a hemorragias graves e colocar em risco a vida da mãe e do feto. A conduta adequada é realizar a reposição volêmica e estabilização hemodinâmica, romper a bolsa e realizar cesariana para garantir a segurança da mãe e do bebê.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais