Buscar

Ao abordarmos a respeito da história da tecnologia, observamos que as invenções e inovações partiram de uma necessidade, problema ou, em casos mais...

Ao abordarmos a respeito da história da tecnologia, observamos que as invenções e inovações partiram de uma necessidade, problema ou, em casos mais específicos, da aleatoriedade. Entretanto, é de suma importância compreender a diferença entre invenção e inovação. Em relação a este contexto, é correto afirmar:
( ) Inovar é a descoberta de algo novo sem quaisquer precedentes
( ) Inovar é o ato de fazer algo diferente aproveitando produtos ou processos já existentes.
( ) Inventar é a descoberta de algo novo, ou seja, sem precedentes. Em suma, baseia-se em solucionar um dado problema a partir de uma ideia que saiu do papel para a prática.
( ) Inventar e inovar são sinônimos
A F – V – V – F
B F – F – F – V
C V – V – F – F
D V – F – F – F

Essa pergunta também está no material:

Questao 25 - Tecnologias para Industria 4 0
1 pág.

Indústria Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "V – V – F – F". Inovar é o ato de fazer algo diferente aproveitando produtos ou processos já existentes, enquanto inventar é a descoberta de algo novo, ou seja, sem precedentes. Em suma, baseia-se em solucionar um dado problema a partir de uma ideia que saiu do papel para a prática. Portanto, a primeira afirmação está incorreta. Já a segunda afirmação está correta, pois inovar não é a descoberta de algo novo sem quaisquer precedentes, mas sim a criação de algo novo a partir de algo que já existe. A terceira afirmação também está correta, pois inventar é a descoberta de algo novo, sem precedentes, e que soluciona um problema. Por fim, a quarta afirmação está incorreta, pois inventar e inovar não são sinônimos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais