Buscar

Apesar de cada um dos gestores terem como base o guia do PMBOK indexado ao PMI (Project Management Institute), o advento da indústria 4.0 promove u...

Apesar de cada um dos gestores terem como base o guia do PMBOK indexado ao PMI (Project Management Institute), o advento da indústria 4.0 promove uma nova postura no gerenciamento de projetos. Em relação a esta temática, é correto afirmar que:
( ) A renovação do papel do gestor de projetos na indústria não implica em ter um conhecimento direcionado para as tecnologias que compõem os pilares da indústria 4.0
( ) Um projeto nos moldes da indústria 4.0 deve ser capaz de unir todas as soluções tecnológicas presentes, entendendo o funcionamento da automação industrial e também as necessidades atuais dos consumidores.
( ) Algumas das novas práticas em relação ao gerenciamento de projetos é a tomada de decisão rápida e assertiva, equipes de projeto deslocalizadas, além da utilização de abordagem ágil.
( ) Além das funções e responsabilidades atribuídas ao gestor de projetos 4.0, algumas habilidades precisam ser fomentadas e/ou aprimoradas, entre elas: big thinker, versatile manager e consultor estratégico.
A F – V – F – V
B F – V – V – V
C V – F – F – V
D V – F – V – F

Essa pergunta também está no material:

Questao 45 - Tecnologias para Industria 4 0
1 pág.

Indústria Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: F - V - V - V. Justificativa: - A primeira afirmativa está incorreta, pois o gestor de projetos na indústria 4.0 precisa ter conhecimento direcionado para as tecnologias que compõem os pilares da indústria 4.0. - A segunda afirmativa está correta, pois um projeto nos moldes da indústria 4.0 deve ser capaz de unir todas as soluções tecnológicas presentes, entendendo o funcionamento da automação industrial e também as necessidades atuais dos consumidores. - A terceira afirmativa está correta, pois algumas das novas práticas em relação ao gerenciamento de projetos na indústria 4.0 são a tomada de decisão rápida e assertiva, equipes de projeto deslocalizadas, além da utilização de abordagem ágil. - A quarta afirmativa está correta, pois além das funções e responsabilidades atribuídas ao gestor de projetos 4.0, algumas habilidades precisam ser fomentadas e/ou aprimoradas, entre elas: big thinker, versatile manager e consultor estratégico.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais