Buscar

O setor de vestuário e confecção é um dos mais importantes e completos do país. Ele contempla todas as etapas da cadeia produtiva da moda: fiações,...

O setor de vestuário e confecção é um dos mais importantes e completos do país. Ele contempla todas as etapas da cadeia produtiva da moda: fiações, tecelagens, confecções e empresas de varejo. Além disso, ele é formado por diversos segmentos de roupas como casual, festa, praia, íntima, esportiva e profissional, atingindo diferentes públicos.


I. A criação de bichos-da-seda são, por natureza, sustentáveis. O tecido de seda, quando produzido de forma artesanal, tem um consumo de energia quase que zero e satisfaz a maioria das diretrizes para produção de tecido sustentável. O que contribui significativamente para reduzir o dano causado ao meio ambiente.

II. O algodão orgânico produz 46% menos emissões de carbono do que o algodão convencional. O trabalho forçado e a servidão são alguns dos principais desafios na indústria do algodão.

III. A lã de poliéster é utilizada como matéria prima na fabricação de produtos da construção civil e da indústria têxtil: é um tipo de isolante termo acústico altamente ecológico. É utilizado para dar origem a telhas sanduíches e paredes ecos sustentáveis, reduzindo os danos causados ao meio ambiente por outros materiais.

IV. De uma planta de caule macio nasce o linho que produz a linhaça (semente); dessa planta são fabricados tecidos (linho), os quais possuem importante valor econômico. 

É correto o que se afirma em:

Opções de pergunta 4:


III e IV, apenas.


I e II, apenas.


II, III e IV, apenas.


I, II e III, apenas.


I, II, III e IV.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "II, III e IV, apenas." Justificativa: I. A criação de bichos-da-seda são, por natureza, sustentáveis. O tecido de seda, quando produzido de forma artesanal, tem um consumo de energia quase que zero e satisfaz a maioria das diretrizes para produção de tecido sustentável. O que contribui significativamente para reduzir o dano causado ao meio ambiente. - Esta afirmação é falsa, pois a criação de bichos-da-seda não é necessariamente sustentável e a produção de seda artesanal não tem um consumo de energia quase zero. II. O algodão orgânico produz 46% menos emissões de carbono do que o algodão convencional. O trabalho forçado e a servidão são alguns dos principais desafios na indústria do algodão. - Esta afirmação é verdadeira, pois o algodão orgânico é uma opção mais sustentável e o trabalho forçado e a servidão são problemas reais na indústria do algodão. III. A lã de poliéster é utilizada como matéria prima na fabricação de produtos da construção civil e da indústria têxtil: é um tipo de isolante termo acústico altamente ecológico. É utilizado para dar origem a telhas sanduíches e paredes ecos sustentáveis, reduzindo os danos causados ao meio ambiente por outros materiais. - Esta afirmação é verdadeira, pois a lã de poliéster é um material reciclável e pode ser utilizado como isolante termo acústico. IV. De uma planta de caule macio nasce o linho que produz a linhaça (semente); dessa planta são fabricados tecidos (linho), os quais possuem importante valor econômico. - Esta afirmação é verdadeira, pois o linho é um tecido produzido a partir da planta de mesmo nome e possui valor econômico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais