Buscar

Assinale a apenas a alternativa correta: Escolha uma: a. I e IV. b. I, II e IV. C. I. D. II, III e IV. e. I e II. I- Considerada a condição de a...

Assinale a apenas a alternativa correta: Escolha uma: a. I e IV. b. I, II e IV. C. I. D. II, III e IV. e. I e II.
I- Considerada a condição de agentes públicos dos notários e oficiais de registro, não resta evidenciada a responsabilidade objetiva do Estado, sendo subjetiva a responsabilidade de notários e oficiais de registro.
II- Exercitada a atividade notarial e de registro em caráter privado, responde seu titular diretamente pelos danos causados aos usuários do cartório (responsabilidade objetiva dos notários e oficiais de registro).
III- Princípios, notadamente no plural, segundo Plácido e Silva, são “as normas elementares ou os requisitos primordiais instituídos como base, como alicerce de alguma coisa.
IV- Quanto aos princípios comuns aos serviços notariais e registrais, analise as seguintes afirmativas:
a. III e IV.
b. II, III e IV.
c. II e IV.
d. I, II e III.
e. I e II.

Essa pergunta também está no material:

Direito Notarial - Questões AVA
59 pág.

Teoria Geral do Processo Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: I e II. A afirmativa I está incorreta, pois a responsabilidade dos notários e oficiais de registro é objetiva, ou seja, independe de culpa, conforme previsto no artigo 22 da Lei nº 8.935/94. Já a afirmativa II está correta, pois, quando exercida em caráter privado, a atividade notarial e de registro gera responsabilidade objetiva do titular do cartório, conforme previsto no artigo 22, parágrafo único, da Lei nº 8.935/94. As afirmativas III e IV não estão relacionadas com a pergunta, portanto não são relevantes para a resposta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais