Buscar

14. Sobre as modalidades de nome empresarial é CORRETO afirmar: a) Firma ou razão social: é o nome do empresário que exerce sozinho a atividade em...

14. Sobre as modalidades de nome empresarial é CORRETO afirmar:

a) Firma ou razão social: é o nome do empresário que exerce sozinho a atividade empresarial em nome, por conta e riscos próprios.
b) Denominação social é formada por expressões de fantasia, de palavras de uso comuns livremente escolhidas ou tiradas do objeto social da sociedade empresarial.
c) Razão Social do Empresário Individual: constituída sobre o patronímico, nome de família, dos sócios que compõem a sociedade.
d) Denominação social será o nome pelo qual o empresário ou sociedade que exerce o comércio assinará os atos que realizar.
e) Razão social deve ser sempre acrescida de palavras designativas do tipo de sociedade (S/A ou LTDA).

Essa pergunta também está no material:

direito_empresarial
118 pág.

Direito Empresarial I União Nacional das Instituições de Ensino SuperiorUnião Nacional das Instituições de Ensino Superior

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Denominação social é formada por expressões de fantasia, de palavras de uso comuns livremente escolhidas ou tiradas do objeto social da sociedade empresarial.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais