Buscar

Partindo da teoria queer, autoras como Deborah Britzman propõem o que chamamos de pedagogia queer, que, assim como a teoria queer, não se limita a ...

Partindo da teoria queer, autoras como Deborah Britzman propõem o que chamamos de pedagogia queer, que, assim como a teoria queer, não se limita a introduzir questões de sexualidade no currículo ou reivindicar que o currículo compreenda materiais que combatam atitudes homofóbicas. Ela incentiva o tratamento da sexualidade no currículo como algo sério, uma questão legítima de conhecimento e de identidade. Sobre isso, analise as asserções a seguir e as relações propostas entre elas. I. A pedagogia queer tem como objetivo principal incluir no currículo informações corretas sobre a sexualidade. PORQUE II. A ênfase da pedagogia queer está em uma metodologia de análise e compreensão do conhecimento e da identidade. Com relação à teoria queer, avalie as afirmativas a seguir: I. Seguindo o caminho da teorização feminista sobre gênero, a teoria queer estende a hipótese da construção social, levando para o domínio da sexualidade. II. Segundo a teoria queer, a definição de identidade é sempre uma relação, pois a definição do que uma pessoa é depende diretamente do que ela não é. III. A teoria queer busca radicalizar a possibilidade do livre trânsito entre as fronteiras da identidade, procurando possibilitar o cruzamento das fronteiras. IV. A teoria queer se resume em uma forma de afirmação da identidade homossexual, pois esse é seu objetivo mais importante.
I. A pedagogia queer tem como objetivo principal incluir no currículo informações corretas sobre a sexualidade. PORQUE II. A ênfase da pedagogia queer está em uma metodologia de análise e compreensão do conhecimento e da identidade.
I. Seguindo o caminho da teorização feminista sobre gênero, a teoria queer estende a hipótese da construção social, levando para o domínio da sexualidade. II. Segundo a teoria queer, a definição de identidade é sempre uma relação, pois a definição do que uma pessoa é depende diretamente do que ela não é. III. A teoria queer busca radicalizar a possibilidade do livre trânsito entre as fronteiras da identidade, procurando possibilitar o cruzamento das fronteiras. IV. A teoria queer se resume em uma forma de afirmação da identidade homossexual, pois esse é seu objetivo mais importante.
a. I, II, III e IV.
b. I, II e III, apenas.
c. II, apenas.
d. I e II apenas.
e. I, III e IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Teorias do currículo Semana 05
5 pág.

Concursos OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: I, III e IV, apenas. A pedagogia queer não tem como objetivo principal incluir informações corretas sobre a sexualidade, mas sim tratar a sexualidade no currículo como algo sério, uma questão legítima de conhecimento e de identidade. A ênfase da pedagogia queer está em uma metodologia de análise e compreensão do conhecimento e da identidade. Com relação à teoria queer, as afirmativas corretas são: I. Seguindo o caminho da teorização feminista sobre gênero, a teoria queer estende a hipótese da construção social, levando para o domínio da sexualidade. III. A teoria queer busca radicalizar a possibilidade do livre trânsito entre as fronteiras da identidade, procurando possibilitar o cruzamento das fronteiras. IV. A teoria queer não se resume em uma forma de afirmação da identidade homossexual, pois seu objetivo é questionar as normas e padrões de gênero e sexualidade impostos pela sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais