Buscar

Sobre a categoria dos títulos de crédito, assinale a alternativa CORRETA: I. Títulos Próprios: são aqueles que efetivamente encerram uma operação d...

Sobre a categoria dos títulos de crédito, assinale a alternativa CORRETA:
I. Títulos Próprios: são aqueles que efetivamente encerram uma operação de crédito. Ex: Letras de Câmbio e Notas Promissórias. Existe neste caso uma ordem (LC) e uma promessa (NP) de pagamento de uma importância certa para uma pessoa determinada ou à sua ordem.
II. Títulos Impróprios: são aqueles que encerram uma verdadeira operação de crédito, mas preenchidos os seus requisitos circulam normalmente com todas as suas garantias. Ex: Cheque. O cheque, depois de emitido, só será pago se houver suficiente provisão de fundos. São títulos bastante aceitos já que possuem garantias quando circulam.
III. Títulos de Legitimação: são títulos que não dão ao seu portador um direito de crédito propriamente dito, mas o de receber a prestação de um serviço ou de uma coisa. Por serem de compensação futura, absorvem muitas qualidades dos títulos de crédito. Ex: bilhetes de espetáculo, passagens.
IV. Títulos de Participação: garantem ao seu portador o direito de participação. O portador terá direito de fiscalizar a Cia, participando nos resultados financeiros e demais direitos inerentes, possuindo aceitação na bolsa de valores. Ex: Ações das S/A.
a) a alternativa I está correta;
b) as alternativas I e II estão corretas;
c) as alternativas I, II e III estão corretas;
d) a alternativa III está correta;
e) Todas as alternativas estão corretas;

Essa pergunta também está no material:

direito_empresarial
118 pág.

Direito Empresarial I União Nacional das Instituições de Ensino SuperiorUnião Nacional das Instituições de Ensino Superior

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b) as alternativas I e II estão corretas". Isso porque a alternativa I está correta ao afirmar que os títulos próprios são aqueles que encerram uma operação de crédito, como as Letras de Câmbio e Notas Promissórias. Já a alternativa II está correta ao afirmar que os títulos impróprios são aqueles que encerram uma operação de crédito, mas preenchidos os seus requisitos circulam normalmente com todas as suas garantias, como é o caso do Cheque. As alternativas III e IV estão incorretas, pois os títulos de legitimação não são títulos de crédito e os títulos de participação não são considerados títulos de crédito, mas sim valores mobiliários.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais