Buscar

AFRF/2002-ESAF - Assinale a opção que corresponde a um correto tratamento contábil relativo a investimentos no exterior. a) Os investimentos em co...

AFRF/2002-ESAF - Assinale a opção que corresponde a um correto tratamento contábil relativo a investimentos no exterior.

a) Os investimentos em controladas ou coligadas existentes no exterior devem obrigatoriamente fazer a consolidação de balanços independentemente da relevância do valor investido.
b) O método da equivalência patrimonial deve ser adotado para avaliar participações societárias tanto em controladas como em coligadas, sempre que essas forem relevantes.
c) Independentemente da relevância do investimento no exterior, deve ser utilizado o método de equivalência patrimonial mesmo quando se tratar de filiais ou agências no exterior.
d) A avaliação de investimentos societários em empresas estrangeiras deverá ser feita pelo método do custo identificado pela taxa média

Essa pergunta também está no material:

Exercícios de Contabilidade
259 pág.

Matemática Financeira Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "O método da equivalência patrimonial deve ser adotado para avaliar participações societárias tanto em controladas como em coligadas, sempre que essas forem relevantes". O método da equivalência patrimonial é utilizado para avaliar investimentos em empresas nas quais a empresa investidora tem influência significativa, mas não controla. Esse método consiste em reconhecer a participação societária pelo valor do patrimônio líquido da investida, ajustado pela parcela do lucro ou prejuízo do período.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais