Buscar

A geração de resíduos radioativos é um impacto ambiental decorrente da produção de energia elétrica nas usinas nucleares e não apresenta relação co...

A geração de resíduos radioativos é um impacto ambiental decorrente da produção de energia elétrica nas usinas nucleares e não apresenta relação com a Revolução Verde.

a) (F) A geração de resíduos radioativos é um impacto ambiental decorrente da produção de energia elétrica nas usinas nucleares e não apresenta relação com a Revolução Verde.
b) (V) A Revolução Verde se refere à incorporação de inovações tecnológicas na agricultura, em escala global, visando acabar com a fome. Essa revolução teve como base o uso de maquinários agrícolas, sementes geneticamente modificadas e insumos químicos, como os agrotóxicos e fertilizantes, que contaminaram a água e o solo.
c) (F) As barragens de contenção de rejeitos são utilizadas na mineração e não apresentam relação com a Revolução Verde, que está relacionada à modernização da agricultura.
d) (F) Apesar de a Revolução Verde ter utilizado combustíveis fósseis nos maquinários incorporados na agricultura, não houve um esgotamento das reservas desse tipo de fonte de energia.
e) (F) O alagamento de grandes áreas para produção de energia elétrica é um impacto ambiental causado pela implantação de usinas hidrelétricas e não apresenta relação com a agricultura nem com a Revolução Verde.

Essa pergunta também está no material:

Gabarito 5 SAS 2022 2 dia
32 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) (F) A geração de resíduos radioativos é um impacto ambiental decorrente da produção de energia elétrica nas usinas nucleares e não apresenta relação com a Revolução Verde.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais