Buscar

Constituem medidas recomendáveis para o tratamento cirúrgico oral ambulatorial de pacientes portadores de Diabetes Melito: (A) O controle prévio d...

Constituem medidas recomendáveis para o tratamento cirúrgico oral ambulatorial de pacientes portadores de Diabetes Melito:

(A) O controle prévio do diabetes é facultativo.
(B) Agendar a cirurgia para o período da tarde.
(C) Para pacientes insulino-dependentes, orientar o paciente a, no dia da cirurgia, ingerir o desjejum normalmente, usar dose normal de insulina regular e meia dose de insulina NPH.
(D) Para pacientes insulino-dependentes, orientar o paciente a, no dia da cirurgia, ingerir o desjejum normalmente, usar meia dose de insulina regular e dose normal de insulina NPH.
(E) Orientar o paciente a utilizar as doses usuais de insulina, até que tenha capacidade de ingerir a quantidade habitual de calorias.

Essa pergunta também está no material:

prova-2020-questoes
17 pág.

Cirurgia Buco-maxilo-facial Universidade Federal da ParaíbaUniversidade Federal da Paraíba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra (D) Para pacientes insulino-dependentes, orientar o paciente a, no dia da cirurgia, ingerir o desjejum normalmente, usar meia dose de insulina regular e dose normal de insulina NPH. O controle prévio do diabetes é fundamental para o sucesso do tratamento cirúrgico oral ambulatorial em pacientes portadores de Diabetes Melito. É importante que o paciente siga as orientações médicas para manter a glicemia controlada durante o procedimento. A letra (B) não é recomendável, pois o período da tarde pode não ser o mais adequado para o paciente. As letras (A) e (E) estão incorretas, pois não levam em consideração a necessidade de controle da glicemia. A letra (C) está incorreta, pois a dose de insulina regular deve ser reduzida para evitar hipoglicemia durante o procedimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais