Buscar

Quanto à ocorrência da fluorose dentária, NÃO é correto afirmar: (A) O formato da lesão assemelha-se à sombra de uma linha traçada com lápis, a qu...

Quanto à ocorrência da fluorose dentária, NÃO é correto afirmar:

(A) O formato da lesão assemelha-se à sombra de uma linha traçada com lápis, a qual segue as linhas incrementais do esmalte. No grau leve, as linhas se fundem e têm aparência nebulosa. Nas bordas das cúspides/incisais, há formação de coberturas brancas irregulares (“cobertura de neve”).
(B) Quanto à área dental, geralmente todas as superfícies do esmalte são afetadas ou perto das pontas das cúspides e bordas incisais.
(C) Sua ocorrência é mais relacionada ao uso de suplementos fluoretados, como pasta dental ou enxaguatórios, na época da erupção dentária, do que à ingestão crônica de fluoretados.
(D) Quanto aos dentes afetados, sempre ocorre nos homólogos. Os dentes cuja erupção ocorre primeiro (incisivos/primeiros molares) são menos afetados. Os pré-molares e segundos molares (e terceiros molares) são os mais gravemente afetados.
(E) Quanto à sua demarcação, apresenta distribuição difusa sobre a superfície com intensidade variada.

Essa pergunta também está no material:

prova-2020-questoes
17 pág.

Cirurgia Buco-maxilo-facial Universidade Federal da ParaíbaUniversidade Federal da Paraíba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra D: "Quanto aos dentes afetados, sempre ocorre nos homólogos. Os dentes cuja erupção ocorre primeiro (incisivos/primeiros molares) são menos afetados. Os pré-molares e segundos molares (e terceiros molares) são os mais gravemente afetados." Na verdade, a fluorose dentária pode afetar todos os dentes, não apenas os homólogos, e a gravidade da lesão não está diretamente relacionada à ordem de erupção dos dentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais