Buscar

Com relação à licitude do exercício da profissão odontológica, assinale a alternativa correta. a) Não se determinará invasão da prática odontológic...

Com relação à licitude do exercício da profissão odontológica, assinale a alternativa correta.
a) Não se determinará invasão da prática odontológica quando um médico, por exemplo, atuar em áreas como dentística restauradora, periodontia e endodontia, visto que o complexo maxilomandibular é parte integrante do organismo humano.
b) Não é permitido ao técnico em Saúde Bucal a remoção de indutos, placas e cálculos supragengivais.
c) É permitido ao técnico de prótese dentária prestar assistência direta ao cliente, desde que respeitados os parâmetros de biossegurança.
d) O exercício ilegal das profissões de técnico em prótese dentária, técnico em saúde bucal, assistente de consultório dentário e auxiliar de prótese dentária não pode, sob qualquer circunstância, caracterizar-se como crime de falsidade ideológica e, sim, como crime previsto em código penal.
e) A quem exercer, ainda que gratuitamente, a profissão de dentista, sem autorização legal, cabe pena de detenção de seis meses a dois anos. Se o crime é cometido com o fim de lucro, aplica-se também multa.

Essa pergunta também está no material:

prova-ghc-2020
9 pág.

Cirurgia Buco-maxilo-facial Universidade Federal da ParaíbaUniversidade Federal da Paraíba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Não se determinará invasão da prática odontológica quando um médico, por exemplo, atuar em áreas como dentística restauradora, periodontia e endodontia, visto que o complexo maxilomandibular é parte integrante do organismo humano.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais