Buscar

Atualmente está estabelecido que alguma forma de profilaxia antibiótica é obrigatória na cirurgia colorretal, e um grande número de antibióticos, i...

Atualmente está estabelecido que alguma forma de profilaxia antibiótica é obrigatória na cirurgia colorretal, e um grande número de antibióticos, isolados ou em combinação, tem sido empregado. A administração pode ser por via oral ou parenteral. Os esquemas mais usados são: (1) combinação de neomicina e eritromicina-base, administrada em doses de 1 g cada, às 13, 14 e 23 horas do dia que antecede a operação; (2) devido à incidência de náuseas e vômitos (maior que 6%), associados com eritromicina, alguns autores substituíram-na por tetraciclina ou metronidazol, com bons resultados; (3) Administração parenteral de cefalosporina de terceira geração com metronidazol; (4) aminoglicosídeos associados com o metronidazol por via parenteral.

a) Administração parenteral de cefalosporina de terceira geração com metronidazol.
b) A quimioterapia adjuvante melhora a sobrevida de pacientes com carcinoma colônico de estádio III.
c) Aproveite esta questão para rever as síndromes hereditárias de polipose correlacionando-as com o tipo de pólipo versus malignidade.
d) No que diz respeito ao resultado clínico da polipectomia, a ressecção das lesões de natureza inteiramente benigna é suficiente e curativa.
e) Os cânceres colônicos estabelecidos podem tomar as seguintes formas.

Essa pergunta também está no material:

Coloproc Prova
91 pág.

Med Curso 2018

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais