Buscar

Escolha a alternativa correta: a) O falso self winnicottiano é uma eficiente construção defensiva para o enfrentamento de traumas precoces decorre...

Escolha a alternativa correta:

a) O falso self winnicottiano é uma eficiente construção defensiva para o enfrentamento de traumas precoces decorrentes do ambiente.
b) O falso self winnicottiano é uma eficiente construção defensiva para o enfrentamento de traumas tardios decorrentes do ambiente.
c) O falso self winnicottiano não possui relação com os conceitos de trauma, autotomia, cisão psíquica e mimetismo em Ferenczi.

Essa pergunta também está no material:

Adriana Meyer Barbuda Gradin
209 pág.

Pedagogia Universidade do Estado do Rio de JaneiroUniversidade do Estado do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) O falso self winnicottiano é uma eficiente construção defensiva para o enfrentamento de traumas precoces decorrentes do ambiente. O conceito de falso self foi desenvolvido pelo psicanalista britânico Donald Winnicott e se refere a uma construção defensiva que a criança desenvolve para se adaptar ao ambiente em que vive, muitas vezes em resposta a traumas precoces. O falso self é uma espécie de máscara que a criança usa para se proteger e se adaptar ao ambiente, mas que pode levar a uma perda da autenticidade e da espontaneidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais