Buscar

65) (UFSCar-2008) As duas seqüências referem-se a moléculas de RNA mensageiros obtidas a partir de células pertencentes a dois organismos diferente...

65) (UFSCar-2008) As duas seqüências referem-se a moléculas de RNA mensageiros obtidas a partir de células pertencentes a dois organismos diferentes: Organismo 1: CCUGCUGGCACA Organismo 2: CCAGCGGGUACU Durante a síntese de proteínas, a tradução ocorre da esquerda para a direita. a) Utilizando as informações da tabela, represente a cadeia de aminoácidos obtida da tradução das moléculas de RNA mensageiros dos organismos 1 e 2. b) A seqüência de aminoácidos obtida a partir do RNA mensageiro do organismo 1 difere daquela obtida para o organismo 2? Que propriedade do código genético explica os resultados obtidos?

Essa pergunta também está no material:

EXERCICIOS BIO CELULAR E BIOQUIMICA
22 pág.

#EXERCICIOSBIO,BIOQUIMICA

Bioquímica I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) Utilizando a tabela de código genético, a cadeia de aminoácidos obtida da tradução das moléculas de RNA mensageiros dos organismos 1 e 2 é:
Organismo 1: CCU-GCU-GGC-ACA -> P-A-G-T
Organismo 2: CCA-GCG-GGU-ACU -> P-A-G-V

b) A sequência de aminoácidos obtida a partir do RNA mensageiro do organismo 1 difere daquela obtida para o organismo 2. A propriedade do código genético que explica os resultados obtidos é a degeneração, ou seja, um mesmo aminoácido pode ser codificado por mais de um códon.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais