Buscar

De acordo com o ordenamento jurídico e com os tribunais superiores, a Lei n° 9.613/1998: Alternativas: O crime de lavagem de dinheiro exige que o r...

De acordo com o ordenamento jurídico e com os tribunais superiores, a Lei n° 9.613/1998:

Alternativas:

  • O crime de lavagem de dinheiro exige que o réu seja autor do crime antecedente.
  • A lavagem de dinheiro pressupõe a ocorrência de delito anterior, sendo próprio do delito que esteja consubstanciado em atos que garantam ou levem ao proveito do resultado do crime anterior, mas recebam punição autônoma.
  • O conceito de infração penal trazido pela Lei n° 9.613/1998 é restrito, sendo que somente constitui crime de lavagem de capitais se os valores ilícitos decorrem de um dos crimes referidos no rol taxativo.
  • A lavagem de capitais exige exaurimento do delito antecedente, devendo o autor ou participe do ilícito penal antecedente que pratique a lavagem também, responda em concurso material.
  • O crime de lavagem de dinheiro é crime material, devendo, com isso, que a ocultação de valores ilícitos provenientes de infração penal anterior só produz resultado quando tais valores forem introduzidos no sistema financeiro.

Código da questão: 62738

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais