Buscar

Qual é a proteção à maternidade prevista na CLT? Art. 391 - Não constitui justo motivo para a rescisão do contrato de trabalho da mulher o fato de...

Qual é a proteção à maternidade prevista na CLT?

Art. 391 - Não constitui justo motivo para a rescisão do contrato de trabalho da mulher o fato de haver contraído matrimônio ou de encontrar-se em estado de gravidez.
Art. 392 - A empregada gestante tem direito à licença-maternidade de 120 (cento e vinte) dias, sem prejuízo do emprego e do salário.
Art. 394 - Mediante atestado médico, à mulher grávida é facultado romper o compromisso resultante de qualquer contrato de trabalho, desde que este seja prejudicial à gestação.

Essa pergunta também está no material:

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A proteção à maternidade prevista na CLT é a garantia de que a mulher não pode ser demitida por estar grávida ou ter se casado. Além disso, a empregada gestante tem direito à licença-maternidade de 120 dias, sem prejuízo do emprego e do salário. E, mediante atestado médico, a mulher grávida pode romper o compromisso resultante de qualquer contrato de trabalho, desde que este seja prejudicial à gestação. Essas proteções estão previstas nos artigos 391, 392 e 394 da CLT.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando