Buscar

Leia o trecho a seguir: “A Epistemologia Genética defende que o indivíduo passa por várias etapas de desenvolvimento ao longo da sua vida. O desenv...

Leia o trecho a seguir: “A Epistemologia Genética defende que o indivíduo passa por várias etapas de desenvolvimento ao longo da sua vida. O desenvolvimento é observado pela sobreposição do equilíbrio entre a assimilação e a acomodação, resultando em adaptação. Assim, nesta formulação, o ser humano assimila os dados que obtém do exterior, mas uma vez que já tem uma estrutura mental que não está 'vazia', precisa adaptar esses dados à estrutura mental já existente.” Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre as teorias do desenvolvimento, analise as afirmativas a seguir. I. O equilíbrio e o desequilíbrio são processos cognitivo contínuos e acontecem sempre que surge uma situação desafiadora. II. A assimilação procede à adaptação. Primeiro a pessoa precisa se adaptar a determinada situação para depois assimilar e compreender o processo. III. O desequilíbrio motiva o processo cognitivo. IV. No processo de assimilação, a criança desenvolve uma aprendizagem mais complexa da situação ou do objeto, promovendo o equilíbrio no conhecimento. É correto apenas o que se afirma em:
I. O equilíbrio e o desequilíbrio são processos cognitivo contínuos e acontecem sempre que surge uma situação desafiadora.
II. A assimilação procede à adaptação. Primeiro a pessoa precisa se adaptar a determinada situação para depois assimilar e compreender o processo.
III. O desequilíbrio motiva o processo cognitivo.
IV. No processo de assimilação, a criança desenvolve uma aprendizagem mais complexa da situação ou do objeto, promovendo o equilíbrio no conhecimento.
Resposta correta
1. • II e III.
2. I, III e IV.
3. Incorreta: I e IV.
4. I e III.
5. II e IV

Essa pergunta também está no material:

Respostas da AOL 2 de psicologia aplicada a enfermagem
10 pág.

Psicologia Aplicada à Enfermagem Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 5: II e IV. Justificativa: - A afirmativa I está incorreta, pois o equilíbrio e o desequilíbrio não são processos contínuos, mas sim momentos específicos do desenvolvimento cognitivo. - A afirmativa II está correta, pois a assimilação é um processo que ocorre após a adaptação. - A afirmativa III está correta, pois o desequilíbrio é um fator motivador do processo cognitivo. - A afirmativa IV está incorreta, pois é a acomodação que promove a aprendizagem mais complexa da situação ou do objeto, e não a assimilação. Portanto, apenas as afirmativas II e IV estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais