Buscar

A respeito da farmacocinética, analise as sentenças a seguir: I- A farmacocinética pode ser didaticamente dividida através do acrônimo ADME - Abso...

A respeito da farmacocinética, analise as sentenças a seguir:

I- A farmacocinética pode ser didaticamente dividida através do acrônimo ADME - Absorção, Distribuição, Mecanismo de ação e Excreção.
II- A farmacocinética estuda também a forma que o corpo e seus compartimentos interagem com os fármacos em função do tempo.
III- A absorção, fenômeno que compõe a farmacocinética, se refere à passagem das moléculas do fármaco através de diversas membranas mucosas, pele ou tecido subcutâneo para a circulação sanguínea.
IV- O metabolismo, ou biotransformação, tem a função de tornar as moléculas do fármaco passíveis de excreção, alterando suas estruturas químicas através de processos enzimáticos.
As sentenças II, III e IV estão corretas.
As sentenças I e III estão corretas.
As sentenças I, III e IV estão corretas.
As sentenças I, II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: As sentenças I, II e III estão corretas. A farmacocinética é a área da farmacologia que estuda o movimento dos fármacos no organismo, desde a sua administração até a sua eliminação. O acrônimo ADME é utilizado para representar as quatro fases da farmacocinética: Absorção, Distribuição, Metabolismo e Excreção. A absorção é a passagem do fármaco do local de administração para a corrente sanguínea. A distribuição é a disseminação do fármaco pelos tecidos do organismo. O metabolismo é a transformação química do fármaco no organismo, e a excreção é a eliminação do fármaco e seus metabólitos do organismo. Portanto, as sentenças I, II e III estão corretas, enquanto a sentença IV está incorreta, pois o M de ADME significa Metabolismo e não Mecanismo de ação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais