Buscar

Assinale a alternativa que melhor explica o termo em destaque: a. As instituições formadoras devem trabalhar conteúdos que sigam os ideais da BNCC...

Assinale a alternativa que melhor explica o termo em destaque:

a. As instituições formadoras devem trabalhar conteúdos que sigam os ideais da BNCC, promovendo um ensino igualitário a todos os alunos, independente da região que vive ou das crenças que possui.
b. A formação dos professores deve priorizar a formação para as atividades práticas, levando em consideração que existem conteúdos que são universais.
c. As instituições devem promover um trabalho igualitário, independente da região do país na qual se encontram, para que todos tenham acesso aos conteúdos que são universais.
d. O futuro docente deve se preparar para enfrentar materiais didáticos que padronizam a educação, a fim de que contribua para formar alunos baseados em valores de igualdade;
e. As instituições devem enfatizar que no país existem inúmeras culturas e etnias, portanto não se pode tratar dos conteúdos e metodologias pensando apenas em um ideal de aluno.

Essa pergunta também está no material:

PROVA - AVP2024_1 nota 5,60 1 questão errada 09-03-2024
14 pág.

Formação do Professor de Língua Centro Universitário Cidade VerdeCentro Universitário Cidade Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que melhor explica o termo em destaque é a letra A: "As instituições formadoras devem trabalhar conteúdos que sigam os ideais da BNCC, promovendo um ensino igualitário a todos os alunos, independente da região que vive ou das crenças que possui." A BNCC (Base Nacional Comum Curricular) é um documento que estabelece os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento que todos os alunos brasileiros devem alcançar em cada etapa da educação básica. Portanto, as instituições formadoras devem trabalhar com conteúdos que sigam esses ideais, a fim de promover um ensino igualitário a todos os alunos, independentemente de sua região ou crenças.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais