Buscar

A respeito da fundamentação conceitual da Gestão do Conhecimento, assinale a alternativa CORRETA: A gestão do conhecimento se tornou obsoleta na ad...

A respeito da fundamentação conceitual da Gestão do Conhecimento, assinale a alternativa CORRETA:
A gestão do conhecimento se tornou obsoleta na administração contemporânea, principalmente pelo advento da sociedade da A informação.
Na gestão das organizações, a criação do conhecimento se dá pela interação entre conhecimento tácito e conhecimento explícito.
diálogo e a reflexão coletiva são características do modo de interação do conhecimento tácito e explícito, denominado combinação.
A gestão do conhecimento considera que a espiral do conhecimento segue a sequência: externalização, internalização, combinação e socialização.
Gestão do Conhecimento é um processo corporativo, focado na estratégia empresarial e que envolve a gestão das competências, a gestão do capital intelectual, a aprendizagem organizacional, a inteligência empresarial e a educação corporativa.

Essa pergunta também está no material:

Estudo transversal V
1 pág.

Administração UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Na gestão das organizações, a criação do conhecimento se dá pela interação entre conhecimento tácito e conhecimento explícito. A gestão do conhecimento é uma abordagem que visa gerenciar o conhecimento de uma organização, de forma a torná-lo mais acessível e útil para os seus membros. A criação do conhecimento se dá pela interação entre o conhecimento tácito (conhecimento pessoal, experiência, habilidades) e o conhecimento explícito (informações, dados, documentos). A gestão do conhecimento considera que a espiral do conhecimento segue a sequência: externalização (transformação do conhecimento tácito em explícito), internalização (absorção do conhecimento explícito pela organização), combinação (interação entre diferentes tipos de conhecimento) e socialização (compartilhamento do conhecimento com a organização).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais