Buscar

a) Substâncias químicas presentes no fumo poderiam induzir mutações nos genes reguladores da divisão celular, provocando uma proliferação celular d...

a) Substâncias químicas presentes no fumo poderiam induzir mutações nos genes reguladores da divisão celular, provocando uma proliferação celular descontrolada. Assim se formaria o tumor, caracterizando um câncer de pulmão.
b) A fumaça entra por orifícios presentes principalmente no abdômen da barata e caminha por finos túbulos, as traquéias, que chegam diretamente às células.

Essa pergunta também está no material:

exercicios_resolucoes_gabarito_genetica_molecular
32 pág.

prova de biologia

Citologia Clínica Universidade Federal de AlagoasUniversidade Federal de Alagoas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. As substâncias químicas presentes no fumo, como o alcatrão e a nicotina, podem causar mutações nos genes reguladores da divisão celular, levando a uma proliferação celular descontrolada e formação de tumores, caracterizando um câncer de pulmão. A alternativa B é incorreta, pois a fumaça do cigarro não entra por orifícios presentes no abdômen da barata e caminha por finos túbulos, as traquéias, que chegam diretamente às células.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais