Buscar

Com relação às treliças, analisar os itens abaixo: I. As treliças isostáticas com cargas fora dos nós não são consideradas ideais e necessitam do M...

Com relação às treliças, analisar os itens abaixo:
I. As treliças isostáticas com cargas fora dos nós não são consideradas ideais e necessitam do Método de Ritter para solução.
II. Qualquer sistema reticulado constituído por um polígono fechado rotulado em seus vértices é deformável, e, portanto, hipostático. A exceção é o triângulo.
III. Com relação à estaticidade das treliças, as incógnitas do problema são em número (r + b), sendo r o número de reações de apoio, e b o número de barras. As equações de equilíbrio têm número igual a 2n, sendo n o número total de nós, incluindo os nós de apoio da estrutura.
IV. Sendo r + b = 2n, é uma condição apenas necessária, mas não suficiente, para que uma treliça seja isostática.
V. Se r + b > 2n, sugere que se trata de uma treliça hiperestática. Porém, não se pode afirmar isso apenas com base nessa relação, pois a associação de um trecho hiperestático com outro hipostático pode conduzir a uma hiperestaticidade aparente para o conjunto.
A) Somente os itens II, III, IV e V.
B) Somente o item II.
C) Somente o item I.
D) Somente os itens I, III e IV.
E) Somente o item IV

Essa pergunta também está no material:

Simulados SISTEMA ESTRUTURAL 01
84 pág.

Estruturas II Centro Universitário Euro AmericanaCentro Universitário Euro Americana

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Somente os itens I, III e IV. O item I está incorreto, pois as treliças isostáticas com cargas fora dos nós são consideradas ideais e não necessitam do Método de Ritter para solução. O item II está correto, pois qualquer sistema reticulado constituído por um polígono fechado rotulado em seus vértices é deformável, e, portanto, hipostático, com exceção do triângulo. O item III está correto, pois as incógnitas do problema são em número (r + b), sendo r o número de reações de apoio, e b o número de barras. As equações de equilíbrio têm número igual a 2n, sendo n o número total de nós, incluindo os nós de apoio da estrutura. O item IV está correto, pois a condição r + b = 2n é apenas necessária, mas não suficiente, para que uma treliça seja isostática. O item V está incorreto, pois a relação r + b > 2n sugere que se trata de uma treliça hiperestática e não hipostática.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais