Buscar

O princípio dos trabalhos virtuais (PTV) permite ao engenheiro calcular uma única componente de deflexão a cada aplicação do método. Sobre estrutur...

O princípio dos trabalhos virtuais (PTV) permite ao engenheiro calcular uma única componente de deflexão a cada aplicação do método. Sobre estruturas, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.
I. Esforço solicitante – Esforços internos que ocorrem nos elementos estruturais decorrentes do carregamento externo.
II. O Princípio dos Trabalhos Virtuais estabelece uma relação entre os trabalhos virtuais das forças aplicadas e as deformações associadas a um sistema de equilíbrio.
III. O princípio dos trabalhos virtuais afirma que, em um sistema mecânico de equilíbrio, o trabalho realizado pelas forças virtuais externas é igual ao trabalho das forças internas devido às deformações impostas ao sistema.
A) I e II estão corretas
B) Somente I está correta
C) I e III estão corretas
D) Somente III está correta
E) I, II e III estão corretas

Essa pergunta também está no material:

Simulados SISTEMA ESTRUTURAL 01
84 pág.

Estruturas II Centro Universitário Euro AmericanaCentro Universitário Euro Americana

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) I e III estão corretas. Justificativa: I. Esforço solicitante – Esforços internos que ocorrem nos elementos estruturais decorrentes do carregamento externo. Essa afirmativa está correta, pois o esforço solicitante é um dos esforços internos que ocorrem nos elementos estruturais decorrentes do carregamento externo. II. O Princípio dos Trabalhos Virtuais estabelece uma relação entre os trabalhos virtuais das forças aplicadas e as deformações associadas a um sistema de equilíbrio. Essa afirmativa está incorreta, pois o Princípio dos Trabalhos Virtuais estabelece uma relação entre os trabalhos virtuais das forças virtuais aplicadas e as deformações associadas a um sistema de equilíbrio. III. O princípio dos trabalhos virtuais afirma que, em um sistema mecânico de equilíbrio, o trabalho realizado pelas forças virtuais externas é igual ao trabalho das forças internas devido às deformações impostas ao sistema. Essa afirmativa está correta, pois o princípio dos trabalhos virtuais afirma que o trabalho realizado pelas forças virtuais externas é igual ao trabalho das forças internas devido às deformações impostas ao sistema.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais