Buscar

Conforme os conteúdos sobre o tema PESQUISAS ANTERIORES E PARTICIPAÇÃO DOS USUÁRIOS NO PLANEJAMENTO, analise as afirmativas a seguir. Um aspecto qu...

Conforme os conteúdos sobre o tema PESQUISAS ANTERIORES E PARTICIPAÇÃO DOS USUÁRIOS NO PLANEJAMENTO, analise as afirmativas a seguir.
Um aspecto que fundamenta os bons projetos é a clareza acerca da sua relevância e efetividade. É comum que propostas de intervenção e mudança social sejam realizadas por grupos genuinamente interessados em contribuir. Contudo, há um risco de fragilidade na proposta quando esta é desenhada unicamente com base na percepção de uma ou poucas pessoas. Os olhares iniciais, que geram a motivação pela apresentação da proposta, devem ser aprimorados com base em uma análise da real necessidade da ação, do interesse dos atores potenciais em que esta seja realizada e na capacidade concreta de colocá-la em prática.
I. A análise de viabilidade compreende uma mensuração prévia das chances de sucesso de um projeto.
II. É indispensável compreender o olhar que os (potenciais) beneficiários do projeto têm acerca de sua proposta.
III. Aos investidores não importa saber a opinião do público beneficiário.
IV. Quanto maior o envolvimento dos diversos atores no processo de planejamento, maior sua colaboração para o sucesso da iniciativa.
São corretas apenas as afirmativas:
a. I, II e III
b. II, III e IV
c. I, III e IV
d. I, II e IV
e. Não existe resposta possível

Essa pergunta também está no material:

Gestão de Serviços Sociais - Avaliação
3 pág.

Gestão em Serviços Sociais e Políticas Públicas Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Apenas a alternativa d) I, II e IV está correta. I. A análise de viabilidade compreende uma mensuração prévia das chances de sucesso de um projeto. II. É indispensável compreender o olhar que os (potenciais) beneficiários do projeto têm acerca de sua proposta. IV. Quanto maior o envolvimento dos diversos atores no processo de planejamento, maior sua colaboração para o sucesso da iniciativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais