Buscar

Um dos propósitos da metodologia científica é ensinar as normas técnicas que devem ser seguidas na pesquisa científica, a qual pode ser entendida c...

Um dos propósitos da metodologia científica é ensinar as normas técnicas que devem ser seguidas na pesquisa científica, a qual pode ser entendida como atividade que oferece e produz um conhecimento novo a respeito de uma área, sistematizando-o em relação ao que já se sabe a respeito dessa mesma área. Assinale a alternativa que apresenta as orientações que o trabalho acadêmico deve seguir.

A) O trabalho acadêmico deve se pautar pela linguagem científica, seguindo as normas da Organização Internacional para Padronização (ISO).
B) O trabalho acadêmico deve se pautar pela linguagem formal, seguindo as normas propostas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO).
C) O trabalho acadêmico deve seguir as orientações estabelecidas tanto pelos conhecimentos do senso comum quanto religioso além do filosófico e científico.
D) O trabalho acadêmico deve se pautar pela linguagem científica, seguindo as normas e padrões da instituição de ensino em que será apresentado.
E) O trabalho acadêmico deve se pautar pela linguagem científica, seguindo as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Essa pergunta também está no material:

gabarito prova METODOLOGIA CIENTIFICA UNOPAR ANHANGUERA
203 pág.

Metodologia Científica Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) O trabalho acadêmico deve se pautar pela linguagem científica, seguindo as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A ABNT é o órgão responsável por estabelecer as normas técnicas para a elaboração de trabalhos acadêmicos no Brasil, incluindo formatação, citações, referências bibliográficas, entre outros aspectos importantes para a produção de um trabalho científico de qualidade. É importante seguir essas normas para garantir a qualidade e a credibilidade do trabalho acadêmico.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais