Buscar

Segundo uma concepção contemporânea, a escola busca a preparação e a formação do indivíduo para produzir e interagir em uma sociedade definida por ...

Segundo uma concepção contemporânea, a escola busca a preparação e a formação do indivíduo para produzir e interagir em uma sociedade definida por suas relações. Nesse contexto, assinale a alternativa correta:

A A administração escolar implica uma atividade coletiva, que requer a participação de toda a comunidade escolar.
B A administração escolar é centralizada e concentrada nas chefias, em que as decisões ocorrem de cima para baixo.
C A administração escolar fica a cargo de especialistas da educação, em que as normas são pré-estabelecidas e caracterizam-se pelo formalismo e impessoalidade.
D A administração escolar requer formação burocrática do administrador que é eleito ou indicado pelas instituições de ensino.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação da Disciplina Administração Escolar
14 pág.

Administração Escolar Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A administração escolar implica uma atividade coletiva, que requer a participação de toda a comunidade escolar". A administração escolar contemporânea busca a participação de toda a comunidade escolar, incluindo alunos, professores, pais e funcionários, em um processo de gestão democrática e participativa. A ideia é que a escola seja um espaço de construção coletiva do conhecimento e da formação cidadã, em que todos os envolvidos tenham voz e participem ativamente das decisões e do planejamento pedagógico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais