Buscar

Em relação ao método dos elementos finitos, quando há necessidade de projetar uma estrutura, normalmente, é preciso fazer várias análises e modific...

Em relação ao método dos elementos finitos, quando há necessidade de projetar uma estrutura, normalmente, é preciso fazer várias análises e modificações em suas características. No curso de engenharia, normalmente, as anál ises de estruturas são primeiramente real izadas com vigas, pórticos, arcos e treliças. Essas estruturas são conhecidas como reticuladas. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre conceitos básicos de métodos dos elementos finitos, pode-se afirmar que estruturas reticuladas são:

os elementos que apresentam seções transversa is, identificadas por apresentarem dimensões inferiores ao comprimento do eixo, sendo chamadas de barras prismáticas.

Essa pergunta também está no material:

Teoria das Estruturas - AOL 02 2024 1A
6 pág.

Teorias das Estruturas Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, estruturas reticuladas são compostas por elementos que apresentam seções transversais, identificadas por apresentarem dimensões inferiores ao comprimento do eixo, sendo chamadas de barras prismáticas. Essas estruturas são comumente utilizadas em análises de estruturas com o método dos elementos finitos, pois apresentam uma geometria simples e regular, o que facilita a modelagem e análise numérica. Além disso, as estruturas reticuladas são bastante utilizadas em projetos de pontes, torres, edifícios e outras estruturas que necessitam de uma alta resistência e rigidez.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais