Buscar

O concreto é um dos materiais mais presentes em obras civis, além de ser um material que apresenta elevada resistência à compressão. Em relação as ...

O concreto é um dos materiais mais presentes em obras civis, além de ser um material que apresenta elevada resistência à compressão. Em relação as estruturas de concreto armado e de concreto protendido, identifique as afirmativas a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F):
I. Normalmente, as estruturas de concreto protendido são mais leves do que as de concreto armado, por conta da redução da altura da seção transversal, bem como dos materiais.
II. Na estrutura em concreto armado, a armadura passiva só começa a trabalhar após a retirada do escoramento, ou seja, somente quando as cargas permanente e sobrecargas passam a atuar.
III. Em estruturas de concreto protendido, são utilizadas armaduras ativas juntamente com armadura complementar passiva.
IV. Pode-se afirmar que as estruturas de concreto protendido são mais baratas do que as de concreto armado, uma vez gastam menos material.
V. As estruturas de concreto armado são mais utilizadas no Brasil do que as estruturas de concreto protendido.
V, V, V.
V, F, F.
F, V, V.
F, F, F.
V, V, F.

Essa pergunta também está no material:

concreto 2 - M - Simulado,1.5
6 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: V, F, F. Explicação: I. Normalmente, as estruturas de concreto protendido são mais leves do que as de concreto armado, por conta da redução da altura da seção transversal, bem como dos materiais. (Verdadeiro) II. Na estrutura em concreto armado, a armadura passiva só começa a trabalhar após a retirada do escoramento, ou seja, somente quando as cargas permanente e sobrecargas passam a atuar. (Falso) III. Em estruturas de concreto protendido, são utilizadas armaduras ativas juntamente com armadura complementar passiva. (Falso) IV. Pode-se afirmar que as estruturas de concreto protendido são mais baratas do que as de concreto armado, uma vez gastam menos material. (Falso) V. As estruturas de concreto armado são mais utilizadas no Brasil do que as estruturas de concreto protendido. (Verdadeiro)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais