Buscar

6. A teoria quimiosmótica de Peter Mitchell propõe um mecanismo para o acoplamento íntimo do transporte de elétrons na cadeia respiratória ao proce...

6. A teoria quimiosmótica de Peter Mitchell propõe um mecanismo para o acoplamento íntimo do transporte de elétrons na cadeia respiratória ao processo de fosforilação oxidativa. Qual das opiniões a seguir não é predita pela teoria?

a) Um gradiente de prótons ao longo da membrana mitocondrial interna, gerado pelo transporte de elétrons, impulsiona a síntese de ATP.
b) O potencial eletroquímico ao longo da membrana mitocondrial interna, causado pelo transporte de elétrons, é positivo no lado da matriz. (NEGATIVA DO LADO DA MATRIZ E POSITIVA NO ESPAÇO INTERMEMBRANAS)
c) Os prótons são bombeados pela membrana mitocondrial interna à medida que os elétrons passam pela cadeia respiratória.
d) Um aumento da permeabilidade da membrana mitocondrial interna aos prótons desacopla o processo de transporte de elétrons e fosforilação oxidativa.
e) A síntese de ATP ocorre quando a diferença de potencial eletroquímico ao longo da membrana é desfeita pelo deslocamento dos prótons de volta pela membrana mitocondrial interna através da enzima ATP-sintase.

Essa pergunta também está no material:

Exercicios Metabolismo de Carboidratos
7 pág.

Bioquímica II Universidade Federal de PelotasUniversidade Federal de Pelotas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não é predita pela teoria quimiosmótica de Peter Mitchell é a letra B, que afirma que o potencial eletroquímico ao longo da membrana mitocondrial interna, causado pelo transporte de elétrons, é positivo no lado da matriz. Na verdade, o potencial é negativo no lado da matriz e positivo no espaço intermembranas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais