Buscar

44- Sobre o processo de elaboração dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), marque V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas: I- Fo...

44- Sobre o processo de elaboração dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), marque V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas:
I- Foram elaborados em um contexto em que dados do Censo de 1990 apontavam que apenas 19% da população brasileira possuía o ensino fundamental.
II - Constituem o primeiro nível de concretização curricular.
III - Foram produzidos com a função de orientar e garantir a coerência dos investimentos no sistema educacional, socializando pesquisas e recomendações, subsidiando a participação de técnicos e professores.
IV- Apesar de apresentarem uma estrutura curricular completa, os Parâmetros Curriculares Nacionais são abertos e flexíveis.

Essa pergunta também está no material:

Prova Escola, Currículo E Sociedade
17 pág.

Pedagogia AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As alternativas corretas são: I- V II- V III- V IV- V Explicação: I- Verdadeiro. Os PCNs foram elaborados em um contexto em que dados do Censo de 1990 apontavam que apenas 19% da população brasileira possuía o ensino fundamental. II- Verdadeiro. Os PCNs constituem o primeiro nível de concretização curricular. III- Verdadeiro. Os PCNs foram produzidos com a função de orientar e garantir a coerência dos investimentos no sistema educacional, socializando pesquisas e recomendações, subsidiando a participação de técnicos e professores. IV- Verdadeiro. Apesar de apresentarem uma estrutura curricular completa, os Parâmetros Curriculares Nacionais são abertos e flexíveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais