Buscar

Existe uma distinção clara entre condutores e dielétricos (ou isolantes) e enfatiza a importância dos dielétricos em dispositivos elétricos e eletr...

Existe uma distinção clara entre condutores e dielétricos (ou isolantes) e enfatiza a importância dos dielétricos em dispositivos elétricos e eletrônicos. Considerando as informações apresentadas, qual das seguintes afirmações é verdadeira sobre os dielétricos e seu papel em capacitores?

 

Grupo de escolhas da pergunta



Ao serem inseridos em capacitores, os dielétricos neutralizam completamente o campo elétrico entre os condutores, interrompendo o armazenamento de energia.


Dielétricos em capacitores funcionam criando uma barreira elétrica que facilita o armazenamento de energia na forma de campo elétrico, impedindo o fluxo direto de corrente entre os condutores.


No contexto de um capacitor, o dielétrico reduz a capacidade do dispositivo de armazenar energia, limitando a formação do campo elétrico entre os condutores.


A principal função dos dielétricos em dispositivos elétricos é conduzir eletricidade facilmente, permitindo uma transferência eficiente de energia.


Dielétricos são materiais que promovem o fluxo de corrente entre os condutores em um capacitor, aumentando assim a condutividade elétrica do dispositivo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação verdadeira sobre os dielétricos e seu papel em capacitores é: "Dielétricos em capacitores funcionam criando uma barreira elétrica que facilita o armazenamento de energia na forma de campo elétrico, impedindo o fluxo direto de corrente entre os condutores." Os dielétricos são materiais que possuem baixa condutividade elétrica e, portanto, são usados para isolar os condutores em um capacitor, permitindo que o campo elétrico seja armazenado entre eles.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais