Buscar

Os dielétricos são essenciais em várias aplicações elétricas e eletrônicas, destacando sua função em capacitores. Com base nas informações e contex...

Os dielétricos são essenciais em várias aplicações elétricas e eletrônicas, destacando sua função em capacitores. Com base nas informações e contextos apresentados, qual das seguintes afirmações é correta a respeito dos dielétricos?

Grupo de escolhas da pergunta



Dielétricos, ao serem inseridos entre condutores em capacitores, ajudam a aumentar a capacitância efetiva, permitindo um maior armazenamento de energia para uma determinada tensão.


O papel dos dielétricos em capacitores é permitir a transferência direta de elétrons entre as placas, garantindo a condução elétrica.


A principal característica dos dielétricos é a mobilidade irrestrita de cargas dentro do material, o que ajuda a estabilizar o fluxo de corrente em circuitos elétricos.


Em um sistema de capacitor, a introdução de um dielétrico diminui a eficiência do armazenamento de energia ao reduzir o campo elétrico estabelecido.


Dielétricos são preferidos em aplicações de alta corrente devido à sua habilidade de facilitar o fluxo livre de elétrons entre condutores.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação correta a respeito dos dielétricos é: "Dielétricos, ao serem inseridos entre condutores em capacitores, ajudam a aumentar a capacitância efetiva, permitindo um maior armazenamento de energia para uma determinada tensão." Isso ocorre porque os dielétricos são materiais isolantes que, quando inseridos entre as placas de um capacitor, aumentam a distância entre elas, o que aumenta a capacitância do capacitor e, consequentemente, permite um maior armazenamento de energia para uma determinada tensão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais