Buscar

As métricas são extremamente importantes para um software de qualidade e com uma maior precisão no seu processo de construção. É vital lembrar que ...

As métricas são extremamente importantes para um software de qualidade e com uma maior precisão no seu processo de construção. É vital lembrar que a lista de métricas deve ser definida caso a caso antes de começarmos. É uma perda absurda de tempo e esforço apenas rastrear o que quer que uma ferramenta de gerenciamento de projeto forneça ou uma estrutura/modelo de desenvolvimento de software recomende, ou duplicar cegamente as métricas fornecidas por outro projeto. Segundo Pandian (2004), é interessante evitar métricas que não respondam a perguntas específicas das partes interessadas do projeto ou que não tenham nenhum impacto possível no processo do projeto. Um sistema de processamento em tempo real, por exemplo, colocará forte ênfase nas medições de desempenho, mas um sistema assíncrono distribuído colocará forte ênfase na disponibilidade.

Fonte: adaptado de: PANDIAN, C. Software Metrics: a guide planning, analysis and aplication. Boca Raton: Auerbach Publications, 2004. 312 p.Considerando o que pode ser medido na questão de desempenho da medição e que terá um impacto direto no processo do projeto, analise as opções a seguir:

I. Qualidade do código.

II. Satisfação do usuário.

III. Qualidade do processo.

IV. Qualidade da solução entregue.

É correto o que se afirma em:

A) I, II, III e IV.


B) I, II e III, apenas.


C) II e IV, apenas.


D) III e IV, apenas.

Próxima


















































































💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) I, II e III, apenas. A qualidade do código, a satisfação do usuário e a qualidade do processo são métricas importantes para medir o desempenho de um software e ter um impacto direto no processo do projeto. A qualidade da solução entregue não é uma métrica relacionada ao desempenho do software.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais