Buscar

Sobre a relação entre previdência social, mercado de trabalho e demografia, assinale a opção incorreta. A) A previdência social tem implicações pa...

Sobre a relação entre previdência social, mercado de trabalho e demografia, assinale a opção incorreta.

A) A previdência social tem implicações para o mercado de trabalho, pois a definição das regras de acesso aos benefícios e os valores das aposentadorias vão ajudar a moldar o tamanho da População Economicamente Ativa (PEA).
B) O envelhecimento populacional e a redução da taxa de fecundidade têm impacto sobre a relação entre contribuintes e beneficiários do sistema previdenciário, afetando a sustentabilidade financeira dos regimes de benefícios, interferindo diretamente na situação financeira e atuarial desses planos.
C) A previdência social tem efeitos positivos sobre a taxa de desemprego, pois aposentadorias precoces liberam vagas no mercado de trabalho para os mais jovens.
D) A previdência social traz implicações para o mercado de trabalho, pois a definição das regras de acesso aos benefícios e os valores das aposentadorias vão ajudar a moldar o tamanho da População Economicamente Ativa (PEA).
E) Um aumento da expectativa de vida cria tendência de pagamento de um estoque maior de benefícios por mais tempo que associada com uma queda da fecundidade pode agravar a razão de dependência de idosos ou da relação de contribuintes/beneficiários.

Essa pergunta também está no material:

E-book-1000-questões-inss-técnico do seguro social
716 pág.

Concurso Inss Adolpho Berezin EtecAdolpho Berezin Etec

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção C é a incorreta, pois a previdência social não tem efeitos positivos sobre a taxa de desemprego, já que aposentadorias precoces podem gerar um desequilíbrio na relação entre contribuintes e beneficiários do sistema previdenciário, afetando a sustentabilidade financeira dos regimes de benefícios.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais