Buscar

Sobre a relação entre previdência social, mercado de trabalho e demografia, assinale a opção incorreta. A) A previdência social é influenciada pela...

Sobre a relação entre previdência social, mercado de trabalho e demografia, assinale a opção incorreta.
A) A previdência social é influenciada pela demografia, uma vez que o envelhecimento da população aumenta a demanda por benefícios previdenciários.
B) A relação entre previdência social e mercado de trabalho está relacionada às regras de acesso aos benefícios e aos valores das aposentadorias, que moldam o tamanho da População Economicamente Ativa (PEA).
C) O aumento da expectativa de vida pode impactar o pagamento de benefícios por mais tempo, enquanto a queda da fecundidade pode agravar a relação de contribuintes/beneficiários.
D) A previdência social não tem impacto na situação financeira e atuarial dos planos de previdência privada.
E) Um aumento da expectativa de vida cria tendência de pagamento de um estoque maior de benefícios por mais tempo que associada com uma queda da fecundidade pode agravar a razão de dependência de idosos ou da relação de contribuintes/beneficiários.
A) A
B) B
C) C
D) D
E) E

Essa pergunta também está no material:

E-book-1000-questões-inss-técnico do seguro social
716 pág.

Concurso Inss Adolpho Berezin EtecAdolpho Berezin Etec

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção incorreta é a letra D) A previdência social não tem impacto na situação financeira e atuarial dos planos de previdência privada. A previdência social e os planos de previdência privada são sistemas distintos e independentes, com regras e fontes de financiamento diferentes.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais