Buscar

Em relação ao Método das Partidas Dobradas, assinale a a�rmativa INCORRETA: Método que determina que para cada lançamento a débito em uma conta dev...

Em relação ao Método das Partidas Dobradas, assinale a a�rmativa INCORRETA:
Método que determina que para cada lançamento a débito em uma conta deve haver um lançamento corresponde a crédito em outra conta. Dessa forma, pode haver mais de um débito ou crédito num mesmo lançamento, desde que o total de débitos e créditos seja o mesmo.
Método pelo qual se registra por meio de lançamentos a débito ou a crédito em uma ou mais contas as alterações ocorridas no patrimônio de uma entidade, permitindo que ele permaneça equilibrado.
Método segundo o qual para cada registro contábil de débito deve haver, em contrapartida, registro de crédito de igual valor.
Método aceito universalmente pela contabilidade; tem como princípio fundamental que para cada aplicação de recursos corresponde uma fonte de recursos de igual valor.
Método menos utilizado pela contabilidade, sendo o Método das Partidas Simples universalmente aceito devido a seu princípio de que o total de débitos tem que ser diferente do total de créditos.
a) I
b) II
c) III
d) IV
e) V

Essa pergunta também está no material:

TEORIA DA CONTABILIDADE
4 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra E) V, pois o Método das Partidas Dobradas é universalmente aceito pela contabilidade, sendo amplamente utilizado para registrar as operações financeiras de uma entidade. O Método das Partidas Simples, por sua vez, é menos utilizado e não é aceito universalmente, pois não garante o equilíbrio patrimonial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais