Buscar

Na Tabela Periódica, os elementos foram classificados segundo suas propriedades físicas e químicas. Considerando uma característica de elementos ci...

Na Tabela Periódica, os elementos foram classificados segundo suas propriedades físicas e químicas. Considerando uma característica de elementos cisurânicos, assinale a alternativa CORRETA:

A São elementos químicos que não apresentam número atômico.
B São elementos químicos que apresentam número atômico superior a 92, ou seja, que se encontram depois do urânio.
C São elementos químicos que apresentam número atômico superior a 92, isto é, foram sintetizados em laboratório químico através de pesquisas nucleares.
D São elementos químicos que apresentam número atômico inferior a 92, o do elemento urânio.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual química geral
4 pág.

Química Geral I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: São elementos químicos que apresentam número atômico superior a 92, isto é, foram sintetizados em laboratório químico através de pesquisas nucleares. Os elementos cisurânicos são elementos químicos artificiais, ou seja, não são encontrados naturalmente na natureza e foram criados em laboratório através de reações nucleares. O primeiro elemento cisurânico a ser sintetizado foi o neptúnio, em 1940, por Glenn T. Seaborg e colaboradores.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais