Buscar

Observadas as disposições do Artigo 200 da Constituição Federal, do Artigo 6º da Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990, e do Artigo 2o da Lei Com...

Observadas as disposições do Artigo 200 da Constituição Federal, do Artigo 6º da Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990, e do Artigo 2o da Lei Complementar n 141, de 13 de janeiro de 2012, para efeito da apuração da aplicação dos recursos mínimos estabelecidos em lei, são consideradas despesas com ações e serviços públicos de saúde, EXCETO:

A) Vigilância em saúde, incluindo a epidemiológica e a sanitária.
B) Obras de infraestrutura realizadas para beneficiar direta ou indiretamente a rede de saúde.
C) Atenção integral e universal à saúde em todos os níveis de complexidade, incluindo assistência terapêutica e recuperação de deficiências nutricionais.
D) Capacitação do pessoal de saúde do Sistema Único de Saúde.

Essa pergunta também está no material:

955 QUESTÕES  DE ENFERMAGEM
610 pág.

Enfermagem Escola Superior da AmazôniaEscola Superior da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Obras de infraestrutura realizadas para beneficiar direta ou indiretamente a rede de saúde. As demais alternativas são consideradas despesas com ações e serviços públicos de saúde, conforme as disposições do Artigo 200 da Constituição Federal, do Artigo 6º da Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990, e do Artigo 2o da Lei Complementar n 141, de 13 de janeiro de 2012.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais