Buscar

Com base na Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012, analise as afirmativas abaixo: Os Estados e o Distrito Federal aplicarão, anualmente...

Com base na Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012, analise as afirmativas abaixo:
Os Estados e o Distrito Federal aplicarão, anualmente, em ações e serviços públicos de saúde, no mínimo _________ da arrecadação dos impostos a que se refere o artigo 155 e dos recursos de que tratam o artigo 157, a alínea “a” do inciso I e o inciso II do caput do artigo 159, todos da Constituição Federal, deduzidas as parcelas que forem transferidas aos respectivos Municípios.
Os Municípios e o Distrito Federal aplicarão anualmente em ações e serviços públicos de saúde, no mínimo, ________ da arrecadação dos impostos a que se refere o artigo 156 e dos recursos de que tratam o artigo 158 e a alínea “b” do inciso I do caput e o §3º do artigo 159, todos da Constituição Federal.
O Distrito Federal aplicará, anualmente, em ações e serviços públicos de saúde, no mínimo, _________ do produto da arrecadação direta dos impostos que não possam ser segregados em base estadual e em base municipal.
A)12% – 15% – 12%
B)15% – 12% – 15%
C)12% – 15% – 15%
D)15% – 12% – 12%
E)12% – 12% – 12%

Essa pergunta também está no material:

955 QUESTÕES  DE ENFERMAGEM
610 pág.

Enfermagem Escola Superior da AmazôniaEscola Superior da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) 12% - 15% - 15%. De acordo com a Lei Complementar nº 141/2012, os Estados e o Distrito Federal devem aplicar, anualmente, no mínimo 12% da arrecadação dos impostos a que se refere o artigo 155 e dos recursos de que tratam o artigo 157, a alínea “a” do inciso I e o inciso II do caput do artigo 159, todos da Constituição Federal, deduzidas as parcelas que forem transferidas aos respectivos Municípios. Os Municípios e o Distrito Federal devem aplicar anualmente, no mínimo, 15% da arrecadação dos impostos a que se refere o artigo 156 e dos recursos de que tratam o artigo 158 e a alínea “b” do inciso I do caput e o §3º do artigo 159, todos da Constituição Federal. O Distrito Federal deve aplicar, anualmente, no mínimo, 15% do produto da arrecadação direta dos impostos que não possam ser segregados em base estadual e em base municipal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais