Buscar

30. (2011/Sarah/ Rede Sarah) Quando a bexiga urinária está repleta de urina e o reflexo de micção é iniciado, o suprimento nervoso da bexiga promov...

30. (2011/Sarah/ Rede Sarah) Quando a bexiga urinária está repleta de urina e o reflexo de micção é iniciado, o suprimento nervoso da bexiga promove a contração da bexiga e o relaxamento do esfíncter uretral externo. Se o momento for inoportuno para a micção, o esfíncter uretral externo poderá ser contraído, impedindo a saída da urina. Responda:
- Que tipo de músculo compõe a bexiga? Que ramo do sistema nervoso periférico inerva esse músculo?
- Que tipo de músculo compõe o esfíncter uretral externo? Que ramo do sistema nervoso periférico inerva esse músculo?
A) Músculo liso e divisão eferente do sistema nervoso parassimpático / Músculo esquelético e neurônios motores do sistema nervoso somático.
B) Músculo liso e divisão eferente do sistema nervoso simpático / Músculo esquelético e neurônios motores do sistema nervoso simpático.
C) Músculo esquelético e divisão aferente do sistema nervoso parassimpático / Músculo esquelético e neurônios motores do sistema nervoso somático.
D) Músculo liso e divisão eferente do sistema nervoso parassimpático / Músculo liso e neurônios motores do sistema nervoso somático.
E) Músculo esquelético liso e neurônios motores do sistema somático / Músculo esquelético e divisão eferente do sistema nervoso simpático.

Essa pergunta também está no material:

955 QUESTÕES  DE ENFERMAGEM
610 pág.

Enfermagem Escola Superior da AmazôniaEscola Superior da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Músculo liso e divisão eferente do sistema nervoso parassimpático / Músculo esquelético e neurônios motores do sistema nervoso somático. Explicação: - A bexiga é composta por músculo liso, que é inervado pela divisão eferente do sistema nervoso parassimpático. - O esfíncter uretral externo é composto por músculo esquelético, que é inervado por neurônios motores do sistema nervoso somático.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais