Buscar

Com relação à lei complementar 141/12, que Regulamenta o § 3º do art. 198 da Constituição Federal, para dispor sobre ações e serviços públicos de s...

Com relação à lei complementar 141/12, que Regulamenta o § 3º do art. 198 da Constituição Federal, para dispor sobre ações e serviços públicos de saúde, pode ser afirmado que:

A) Haverá automática concessão de créditos à saúde toda vez que a variação nominal do Produto Interno Bruto for majorada.
B) A vigilância epidemiológica e a remoção de resíduos são consideradas despesas vinculadas às ações e serviços públicos de saúde.
C) São diretrizes para as ações e serviços públicos de saúde a universalização, isonomia e gratuidade do sistema.
D) As taxas, tarifas ou multas arrecadadas por entidades da área da saúde que integram a administração dos Estados, deverão ser aplicados em ações e serviços públicos de saúde pelas respectivas entidades.
E) Os recursos previstos na Lei Complementar 141/12 serão recolhidos e movimentados em contas específicas mantidas em instituição financeira oficial.

Essa pergunta também está no material:

955 QUESTÕES  DE ENFERMAGEM
610 pág.

Enfermagem Escola Superior da AmazôniaEscola Superior da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) Os recursos previstos na Lei Complementar 141/12 serão recolhidos e movimentados em contas específicas mantidas em instituição financeira oficial. A Lei Complementar 141/12 estabelece as normas de fiscalização, avaliação e controle das despesas com saúde nas três esferas de governo, além de definir os critérios para a transferência de recursos financeiros entre elas. A letra A está incorreta, pois a lei não prevê a automática concessão de créditos à saúde toda vez que a variação nominal do Produto Interno Bruto for majorada. A letra B está incorreta, pois a vigilância epidemiológica e a remoção de resíduos não são consideradas despesas vinculadas às ações e serviços públicos de saúde. A letra C está incorreta, pois as diretrizes para as ações e serviços públicos de saúde são a universalidade, a integralidade e a equidade do sistema. A letra D está incorreta, pois as taxas, tarifas ou multas arrecadadas por entidades da área da saúde que integram a administração dos Estados não são obrigatoriamente aplicadas em ações e serviços públicos de saúde pelas respectivas entidades.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais