Buscar

Para Piaget, os sujeitos se desenvolvem e constroem conhecimentos pela relação direta e ativa com o meio. Em seus pressupostos teóricos, existem qu...

Para Piaget, os sujeitos se desenvolvem e constroem conhecimentos pela relação direta e ativa com o meio. Em seus pressupostos teóricos, existem quatro estágios para a explicação sobre o transcurso do desenvolvimento. Com base nas leituras e discussões sobre a teoria piagetiana, marque a alternativa correta:
No estágio sensório-motor, a criança desenvolve noções de tempo, espaço, velocidade, ordem, casualidade, já sendo capaz de relacionar diferentes aspectos e abstrair dados da realidade, mas ainda depende do mundo concreto para chegar à abstração.
a. No estágio sensório-motor, a criança desenvolve noções de tempo, espaço, velocidade, ordem, casualidade, já sendo capaz de relacionar diferentes aspectos e abstrair dados da realidade, mas ainda depende do mundo concreto para chegar à abstração.
b. No estágio operatório-formal, o sujeito já consegue compreender o meio através de um pensamento hipotético-dedutivo. Nesta fase, as estruturas cognitivas alcançam seu nível mais elevado de desenvolvimento, o que auxilia no desenvolvimento do raciocínio lógico a todas as classes de problemas.
c. No estágio operatório-concreto se estabelece o egocentrismo, que por sua vez, influencia nas vontades e desejos da criança. Durante este estágio, o único ponto de vista correto para a criança é o dela e pode-se perceber ainda, uma centração de pensamento.
d. No estágio pré-operatório, a criança apresenta uma inteligência prática e utiliza preponderantemente de suas percepções e movimentos, que vão gradativamente se tornando intencionais, para entender o seu meio.

Essa pergunta também está no material:

AP2 PSICOLOGIA DA INFANCIA E DA ADOLESCENCIA
10 pág.

Psicologia da Infância e Adolescência Universidade Estadual Vale do AcaraúUniversidade Estadual Vale do Acaraú

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "No estágio sensório-motor, a criança desenvolve noções de tempo, espaço, velocidade, ordem, casualidade, já sendo capaz de relacionar diferentes aspectos e abstrair dados da realidade, mas ainda depende do mundo concreto para chegar à abstração."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais